@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Sociedade participa de Reunião Prévia Sobre o Fórum Regional

Sob condução do Chefe do Destacamento da Polícia Militar de Desterro do Melo, 3° Sargento Sr. Sebastião Edimar  Batista, com o auxílio dos investigadores da Polícia Civil,  Sra. Patrícia Oliveira Viol e o Sr. Alexandre Amaral da Silva, membros de toda a comunidade, entidades de classe e da Administração Municipal participaram de uma reunião prévia que serviu de orientação para preparação do Fórum Regional das Vertentes.

Diferentes grupos da sociedade estão sendo convidados para a participação dos Fóruns, incluindo representantes do Governo do Estado, de órgãos federais, prefeitos, vereadores, entidades empresariais e sindicais e de representantes do poder legislativo estadual e federal. Além, claro, de toda a sociedade civil organizada de Minas Gerais.

Os Fóruns Regionais serão um elo entre o poder público e a população. A partir desses encontros, o Governo de Minas Gerais pretende construir políticas públicas que respeitem as características de cada região.

Durante o encontro realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, foram formatadas propostas, sugestões e prioridades de melhorias em prol de nosso  Município com abordagem dos eixos e áreas de desenvolvimento produtivo e inovação tecnológica, infraestrutura e logística, proteção social e saúde, além de segurança pública e educação, priorizando aquelas com maior carência e deficiência.

 

** Entenda o que são os Fóruns Regionais:

O Governo de Minas Gerais criou o conceito de Território de Desenvolvimento. Para garantir a participação de todos, dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios, será realizado um Fórum Regional, com reuniões presenciais que irão contribuir para o planejamento das ações de governo.

É um novo modelo de gestão no Estado, ouvindo e dialogando com a sociedade para buscar as melhores soluções para a população.