@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sábado, 20 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Entrada da Cidade ganhará novo Calçamento

O Governo do Município, após acolhimento, análise e aprovação de Projeto enviado pela equipe do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, viabilizará, à partir de janeiro de 2016, as obras de recuperação de parte do calçamento da Avenida Silvério Augusto de Melo, nas proximidades do Conjunto Paisagístico Parque do Xopotó.

As obras consistirão na substituição do piso antigo por novos blocos sextavados de concreto, os populares “bloquetes”, desde a entrada da cidade, que vai do Pórtico – às margens da MGT 265 - até as mediações do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral.

O novo calçamento e a recuperação desta importante via de acesso à área urbana da cidade objetiva conservar e valorizar este importante Conjunto Paisagístico, que integra o Parque do Xopotó, tido como cartão postal do Município e bem natural tombado pelo Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural.

Os blocos de cimentos já foram adquiridos na sua totalidade através de recursos advindos do FUMPAC - Fundo Municipal do Patrimônio Cultural e, já se encontram estocados nas áreas operacionais da Administração, aguardando o cronograma da Chefia de Obras para a sua utilização.

Imagem - Entrada da Cidade ganhará novo Calçamento Imagem - Entrada da Cidade ganhará novo Calçamento Imagem - Entrada da Cidade ganhará novo Calçamento Imagem - Entrada da Cidade ganhará novo Calçamento