@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Avança a IV Copa Desterro do Melo de Futebol

08 equipes formadas por atletas exclusivamente melenses (com vínculo comprovado) deram início, no último dia 14 de fevereiro, à disputa da IV Copa Desterro do Melo de Futebol, a popular “Copinha”.

Através do sistema de disputa com jogos únicos e eliminatórios, os times foram dispostos através de sorteio em chaveamento que vem dando ordem às partidas.

Os jogos decisivos têm sido marcados por muitos gols e emoção.

Serrano FC e  EC Velão abriram a competição e empataram por 2 a 2 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, oportunidade em que o Velão garantiu a vaga: 05 x 03.

No jogo seguinte, a URT FC foi a campo para defender o Título da Competição, diante do Real Sport FC. Jogo de muitos gols que asseguraram vaga à URT na fase Semifinal do Torneio: 9 x 1.

Finalizando a primeira rodada, Aspirantes e Mereceu garantiram também suas vagas na Semifinal, após vencerem seus adversários no domingo, 21 – Aspirantes 9 x 1 Tigres e Mereceu 4 x 1 Boa Esperança.

Buscando vaga à Final da IV Copa Desterro do Melo, no próximo dia 28 de fevereiro se enfrentam URT FC x Mereceu FC, às 15h e Aspirantes FC x EC Velão, às 17h.

A Copa Desterro do Melo de Futebol – hoje evento tradicional -  foi criada pelo Governo Municipal em 2013, incorporando o seu calendário de atividades esportivas, sendo parte da grade de atrativos que marcam as comemorações do Aniversário da Cidade, em março.