@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 29 de março de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

População da Rua Nova tem Água Potável garantida

Atendendo a uma reivindicação antiga das famílias que residem na região da Rua Nova, Zona Rural do Município, a prefeita Márcia Amaral buscou recursos junto a Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE – e assim fez realizar as obras de perfuração do Poço Artesiano, garantindo o abastecimento de água potável às famílias do lugar.

Além do poço, as 40 famílias da Rua Nova receberam ainda a construção de reservatório para garantir o abastecimento contínuo em suas residências, assim como construção de todo o sistema de distribuição de água à cada uma das suas propriedades – tudo isso de forma gratuita, custeada pelo Convênio entre Prefeitura e Estado.

A Obra de perfuração do poço artesiano na região da Rua Nova é uma iniciativa que o Governo Municipal busca para efetivar a sua política de saneamento básico em todas as regiões rurais. Neste caso, especificamente, a montagem do poço envolveu a instalação da bomba, tubulação para captação e distribuição de água, além da construção do reservatório e de todo o sistema elétrico para a sua perfeita operação. Além de conforto, esta obra garante facilidade no dia a dia das famílias e tem impacto direto nas melhores práticas para a saúde, bem estar e higiene de todos.

Imagem - População da Rua Nova tem Água Potável garantida Imagem - População da Rua Nova tem Água Potável garantida Imagem - População da Rua Nova tem Água Potável garantida Imagem - População da Rua Nova tem Água Potável garantida Imagem - População da Rua Nova tem Água Potável garantida