@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil

No próximo sábado, 21 de maio, o Governo do Município de Desterro do Melo entregará à toda população as obras de construção do Centro de Educação Infantil, na Várzea dos Freitas.

Fruto de convênio celebrado entre a Administração Municipal 2009-2012 e o Governo Federal, nos idos de 2010, as obras foram retomadas pela Gestão da Prefeita Márcia Amaral. Contrapartidas financeiras por parte dos cofres da municipalidade foram realizadas para que as fases seguintes das obras pudessem ser concluídas, assim como toda a sua estrutura para funcionamento, como mobília, eletrodomésticos e materiais didáticos foram adquiridos para a sua plena operação, que visa atender a todas as crianças em 02 períodos diários. 

Um grande esforço, diante da crise econômica que atravessa o País, com impacto direto nos repasses aos Municípios foi contornado para que as obras do Centro de Educação Infantil fossem retomadas, permitindo por completo a sua conclusão, como se pode ver hoje. Segundo dados da Administração Municipal, foi preciso ajustes e grandes investimentos para a conclusão desta obra.

Com a inauguração do Centro de Educação Infantil, a Prefeita Márcia Amaral, em compasso às medidas sugeridas pela Secretaria Municipal de Educação, pretende incorporar ao novo prédio as atividades do Pré Escolar Maria da Glória Fernandes, que atende a mais de 100 crianças de todo o Município, com faixa etária de 04 e 05 anos de idade.

As atividades pedagógicas no Centro de Educação Infantil, de acordo com a Prefeita, terão início imediatamente após a sua inauguração, na segunda-feira, 23 de maio. No novo espaço, além de salas mais amplas e arejadas, as crianças poderão contar ainda com playground, área verde para recreação, sala de leitura, fraldário, refeitório, sala multimídia e outros ambientes desenvolvidos especialmente para receber os ”pequenos melenses”.

Imagem - Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil Imagem - Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil Imagem - Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil Imagem - Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil Imagem - Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil Imagem - Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil Imagem - Governo do Município inaugura o Centro de Educação Infantil