@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do Patrimônio

O Conselho do Patrimônio Cultural, apoiado pelo Governo Municipal fez acontecer, na semana final do mês de maio, o Curso de Capacitação na gestão do Patrimônio Cultural de Desterro do Melo.

O Curso é uma exigência das Políticas de Patrimônio do Governo do Estado de Minas Gerais, em consonância com a nova deliberação do CONEP (Conselho Estadual do Patrimônio Cultural), que fala sobre as obrigatoriedades para pontuação dos municípios mineiros no ICMS do Patrimônio Cultural. Em parceria com empresa especializada no assunto, o Governo do Município e a Equipe do Patrimônio Cultural receberam o historiador André Vieira Colombo para conduzir a realização das atividades de capacitação.

Os encontros foram dividios em 03 etapas, nas quais, a primeira foi destinada aos servidores municipais lotados nos Setores de Operações, Limpeza Pública, Manutenção de Parques e Jardins, Transporte, Obras, Financeiro, Gabinete e Secretaria, Licitações e da Contabilidade, além daqueles que exercem funções no CRAS e na Emater. A segunda etapa foi aberta à comunidade em geral e suas entidades, como membros da Lira Nossa Senhora do Desterro, do Lar São Vicente de Paulo, Grupo da Melhor Idade, Paróquia Nossa Senhora do Desterro e os integrantes dos Conselhos de Patrimônio e do Turismo. A terceira e última fase do Curso envolveu os servidores da Educação, como professores, equipe pedagógica e auxiliares.

Durante todos os encontros foram apresentadas as ações de preservação e conservação do nosso Patrimônio, além de terem sido trazidas à tona discussões sobre futuros projetos e atividades que buscam melhor aderência às exigências do CONEP, deixando como prioridade a importância de se intensificar as ações em Educação Patrimonial – principalmente aquelas a serem desenvolvidas junto à comunidade escolar.

Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio Imagem - Governo Municipal capacita Servidores e Comunidade na Gestão do  Patrimônio