@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sábado, 20 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Governo Municipal inicia obras de Calçamento do Morro Grande

Por força de Convênio firmado entre o Governo do Município de Desterro do Melo e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP, tiveram início nesta semana as obras para a realização dos serviços de calçamento de mais um morro na zona rural, desta vez beneficiando os moradores da região do Araçás e da Serra dos Luíses.

Em andamento estão os serviços de nivelamento de solo, contenção de encostas, escavação para a construção do sistema de drenagem e captação de águas pluviais, além de bueiros. Estão sendo realizados paralelamente os trabalhos de fixação de meio-fio, para que sejam assentadas as pedras marroadas, que finalizam o projeto de calçamento que possui extensão de 2.052 metros – um dos maiores já realizados no Município!

Reivindicação antiga e obra extremamente necessária aos moradores da região e usuários da estrada, em especial os do Transporte Escolar e os produtores de leite, cachaça e banana, as obras de Calçamento do Morro Grande integram o conjunto de 04 morros já calçados pelo Governo Municipal desde 2013, distribuídos por várias regiões de nosso Município, como o Morro do Joaquim Zolina - Amorins; Morro do Túlio - Escadinha e Paciência e o Morro do Zé Tatim – Cruzeiro e Piteiras).

O Calçamento do Morro Grande é uma obra que complementa outra de tão grande importância entregue pelo Governo do Município no final de 2015, localizada nas suas proximidades: a construção da Ponte dos Diogos, substituindo uma precária passagem em madeira por uma obra segura e resistente às intempéries, em concreto e aço.

“Estamos buscando atender a todas as regiões, com obras que garantem mobilidade, conforto, segurança e, especialmente, o transporte escolar e o escoamento de nossas riquezas. Levamos benfeitorias a todas as estradas rurais de nosso Município, com melhorias que vão desde o patrolamento e encascalhamento, passando por construção de pontes, passagens, bueiros e serviços de contenção de encostas chegando ao calçamento dos morros” – comemora a Prefeita Márcia Amaral.

Imagem - Governo Municipal inicia obras de Calçamento do Morro Grande Imagem - Governo Municipal inicia obras de Calçamento do Morro Grande Imagem - Governo Municipal inicia obras de Calçamento do Morro Grande Imagem - Governo Municipal inicia obras de Calçamento do Morro Grande Imagem - Governo Municipal inicia obras de Calçamento do Morro Grande