@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Igreja Matriz terá pintura artística restaurada

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural acompanhou na tarde desta quarta-feira, 08, os testes de pigmentação e técnica de restauração da barra da pintura interna de toda a Igreja Matriz, a qual se encontra muito deteriorada.

Os serviços de restauração trarão o real efeito da pintura granitizada empregada por Antônio Porfírio, nos idos de 50, para decorar os corredores laterais do templo.

As etapas do processo consistem em limpeza, reconstituição das áreas perdidas e aplicação de camada protetora.

A recuperação da pintura da barra - no interior da Matriz - é mais uma atuação do Conselho Municipal do Patrimônio, que tem intensificado suas ações na preservação do que herdamos, com o emprego das técnicas corretas para não agredir, descaracterizar e deixar perder-se no tempo as marcas da nossa história.

Segundo informações de membros do Conselho, os procedimentos burocráticos para a abertura de Processo Licitatório que busca a contratação de empresa especializada na realização dos trabalhos já estão sendo providenciados pelos setores competentes da Administração Municipal, uma vez que tal obra de recuperação encontra-se aprovada e descrita no Plano de Trabalho desenvolvido pelo Conselho do Patrimônio, financiado em sua totalidade pelo Governo do Município, através de recursos provenientes do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural.

Imagem - Igreja Matriz terá pintura artística restaurada Imagem - Igreja Matriz terá pintura artística restaurada Imagem - Igreja Matriz terá pintura artística restaurada Imagem - Igreja Matriz terá pintura artística restaurada