@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 28 de março de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Transporte Gratuito para o Enem 2016

Nos próximos dias 05 e 06 de novembro serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

De acordo com o “Guia Do Estudante” – uma publicação do Grupo Abril, o Enem avalia conhecimentos obtidos até o término do Ensino Médio. Ele é usado como parte do processo seletivo de mais de mil Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas.

A nota do Enem é critério fundamental na seleção para as bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). A partir de 2009, ela passou a ser a única forma de se candidatar a 51 IES públicas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O Enem, também em 2009, tornou-se a prova de conclusão do ensino médio para os estudantes maiores de 18 anos que cursam a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desde 2010, a nota do Enem se tornou obrigatória para a solicitação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Como incremento às suas políticas direcionadas à Educação, o Governo do Município de Desterro do Melo irá oferecer transporte gratuito para todos aqueles que se inscreveram e vão realizar as provas do Enem neste ano, a exemplo do que também realizou em oportunidade anteriores.

Os interessados em usufruir deste benefício devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e solicitar a sua vaga no transporte até o dia 03 de novembro, às 12h00.

- Para maiores informações sobre o Enem, acessem o link: Enem2016.