@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Governo Municipal inicia o Projeto Cidade Viva

O Governo do Município de Desterro do Melo deu início na última semana às obras do Programa “Cidade Viva”, que visa recuperar, revitalizar e readequar praças, bosques, logradouros arborizados e jardins dispostos por toda a municipalidade, contando com o suporte de equipe técnica especializada em rearranjo urbanístico, orientação e supervisão do CODEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente.

As primeiras ações já foram realizadas na entrada da Cidade, nas proximidades do Parque do Xopotó, às margens da Rodovia Randolpho Martins Amaral, onde foram plantadas 22 palmeiras do tipo “imperial” que irão redesenhar todo o conjunto natural do lugar, deteriorado por ações temporais.

No entorno, a “cerca-viva” de buganvílias será totalmente renovada e inúmeras mudas de ipês da cor amarela vão compor o novo espaço, enchendo de vida e dando colorido maior à entrada da cidade.

O Projeto Cidade Viva é uma iniciativa do Governo Municipal que busca direcionar recursos para a criação e manutenção de espaços públicos, cuidando do mobiliário urbano e do conjunto arquitetônico e paisagístico que dá identidade à nossa cidade, fazendo dela uma das mais charmosas da região.

Imagem - Governo Municipal inicia o Projeto Cidade Viva Imagem - Governo Municipal inicia o Projeto Cidade Viva Imagem - Governo Municipal inicia o Projeto Cidade Viva