@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 28 de março de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Desterro do Melo busca recursos junto ao Ministério da Agricultura

Na última semana, em Juiz de Fora, representantes de Municípios da Zona da Mata conheceram detalhes do Plano "Agro Mais", que pretende diminuir a burocracia no setor agropecuário, otimizando assim a distribuição dos recursos para custear suas atividades. O lançamento da iniciativa na cidade ocorreu durante o Encontro Regional de Agropecuária e contou com a presença do ministro da Pecuária Agricultura e Abastecimento, Eumar Novacki.

Representando Desterro do Melo, cuja atividade econômica principal está calçada no primeiro setor – a prefeita Márcia Amaral discutiu detalhes do Plano e estreitou parcerias, buscando maiores informações sobre o "Agro Mais", com o intuito de formatar e direcionar projetos e ações de governo em favor do seu município.

Sobre o Agro Mais
O plano foi lançado em agosto de 2016 e visa reduzir a burocracia no Ministério da Agricultura. Segundo o ministro, ele tem três objetivos: transparência e parcerias; melhoria do processo regulatório e normas técnicas; e facilitação do comércio exterior.

 

Imagem - Desterro do Melo busca recursos junto ao Ministério da Agricultura