@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Centro de Educação Infantil recebe crianças de 03 anos

Desde o início do ano escolar, em 06 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, pela primeira vez na história do Município, abriu as portas do Centro de Educação Infantil Maria da Glória Fernandes – CEI - para receber crianças a partir dos 03 anos de idade, com infraestrutura adequada e profissionais devidamente preparados para dar suporte aos programas direcionados ao desenvolvimento educacional destas crianças.

O Governo Municipal busca, com a iniciativa, inserir tão logo estas crianças no ambiente de ensino, usando um conjunto de ferramentas e práticas para ambientar desde cedo os pequenos alunos no convívio sócio-educacional, potencializando o seu desenvolvimento psicomotor.

A primeira turma de alunos a partir de 03 anos de idade do CEI conta hoje com 20 crianças, assistidas em período das 12h30 às 17h00, recebendo cuidados como refeição controlada por nutricionista e acompanhamento de psicopedagoga.

Imagem - Centro de Educação Infantil recebe crianças de 03 anos Imagem - Centro de Educação Infantil recebe crianças de 03 anos Imagem - Centro de Educação Infantil recebe crianças de 03 anos