@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 29 de março de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Programa WiFi Livre garantirá internet gratuita

Iniciativa é pioneira na região e segue tendência global.

Durante as comemorações dos 54 anos de Emancipação Político-Administrativa de Desterro do Melo, o Governo Municipal anunciará e fará implementar nos dias seguintes às festividades uma série de medidas administrativas, obras e programas de governo, buscando a melhoria na qualidade de vida de todos os melenses.

No domingo, 12, será oficialmente lançado o “Programa WiFi Livre” que irá disponibilizar áreas onde será possível realizar o acesso gratuito à internet, através de conexão remota, que será disponibilizada gratuitamente nos principais pontos e praças da cidade, sendo o Terminal Rodoviário Dona Carminha Tafuri o piloto desta iniciativa.

De acordo com a Prefeita Márcia Amaral, a oferta de pontos de acesso livre à internet foi planejada com o intuito de atender a todos os moradores, em locais estratégicos da zona urbana e receberão sinalização indicativa com a logomarca da iniciativa (vide imagem abaixo).

“Hoje, a internet se faz necessidade. A troca de informações, o compartilhamento de conteúdo e a comunicação do dia a dia estão cada vez mais rápidos, disponíveis e precisam ter acessibilidade. O Programa Wi-Fi Livre vai democratizar este nosso contato com o mundo digital, além de transformar nossas Praças e espaços públicos em locais de encontro, de maior convivência” – finalizou.

Segundo informações do Governo Municipal, além do Terminal Rodoviário, mais pontos de acesso serão instalados pela cidade no decorrer deste ano e terão sinalização adequada, para orientação aos seus usuários.