@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 29 de março de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Desterro do Melo comemora 54 anos

Nos dias 11 e 12 de março, o Governo do Município de Desterro do Melo fez realizar as festividades que marcaram as comemorações dos 54 anos de emancipação político administrativa do Município.

A cidade pôde receber uma vez mais grande número de visitantes, que acompanharam o desenvolver de uma série de atividades esportivas, culturais e artísticas.

No sábado, os já tradicionais Torneio de Truco, a Final da Copa Desterro do Melo de Futebol e a Gincana Cultural, Esportiva e Cultural – reunindo alunos de escolas de cidades vizinhas, além do Desfile para eleição da Miss e do Mister Melense movimentaram o dia que teve sua programação finalizada com a apresentação da dupla sertaneja Felipe & Nando.

Domingo pelo amanhã, no hall do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, todos os agentes políticos que governaram Desterro do Melo foram reunidos para a inauguração da Galeria de Ex-Prefeitos, em solenidade que marcou a história política melense.
À tarde, houve o tradicional “Parabéns pra Você”, distribuição de bolo e as apresentações culturais, com a participação dos alunos da rede municipal de ensino e dos membros do Grupo da Melhor Idade – CRAS. Os presentes puderam ainda contemplar a performance musical da Banda Marcial Meninos de Dom Bosco e o lançamento do Programa WiFi Livre.

O evento foi finalizado à noite, com o show da dupla Léo Montes & Miguel.

Em seu discurso, para marcar a passagem de mais um Aniversário da Cidade, a prefeita Márcia Amaral, em companhia dos vereadores, do vice-prefeito Zota e de demais autoridades municipais, evidenciou as conquistas já entregues nestes quase 03 meses de seu novo governo, saudando o futuro, abraçando a sua gente e projetando dias ainda melhores:

“Neste aniversário, quero parabenizar a todos que constroem a nossa Desterro do Melo do dia a dia. Abraço todos os melenses, de todas as profissões, localidades e que têm em comum o presente mais valioso para oferecer a esta Terra: o amor pela nossa cidade. Neste aniversário comemoramos mais que os 54 anos, estamos muitos felizes por entregar à população a Galeria de Ex-Prefeitos – um bem para a nossa história, o Programa WiFi Livre, que vai conectar todos à rede mundial de computadores, com pontos de acesso gratuitos por toda a cidade, além da Ordem de Serviço para a execução das obras de fechamento e modernização de toda a estrutura de nosso Parque de Exposições. Iremos ainda, nos próximos dias dar segmento ás obras de calçamento de 04 outros morros, em favor das estradas rurais, do transporte escolar, do homem do campo: Morro do Ibraim - Monjolos, Morro do Poneis – Parque de Exposições, Morro do Ribeirão – Ribeirão, Morro Grande II – Araçás. O trabalho na vai parar e, seguiremos assim hoje, comemorando esta data tão especial com conquistas em favor de todos, em todas as regiões de nosso Município” – finalizou a prefeita.

Localizado na Zona da Mata do Estado de Minas Gerais, Desterro do Melo foi elevado ao grau de Município em 1º de março de 1963, data em que o Governo Municipal celebra anualmente a sua soberania político administrativa, com atividades que integram a Festa da Cidade.

Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos Imagem - Desterro do Melo comemora 54 anos