@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Governo do Município retoma Programa de Preservação e Cercamento de Nascentes

O Governo do Município de Desterro do Melo retomou as ações do Programa de Preservação e Cercamento de Nascentes, distribuídas por todo o seu território.

Desde o início do mês de abril estão em andamento as atividades para levantamento de informações e cadastro que se referem às nascentes localizadas em Desterro do Melo, integrantes da Bacia do Rio Doce. Estão hoje registradas e protegidas através de ações do Programa 76 nascentes, em diversas regiões.

Objetivando a criação de um banco de dados para buscar os recursos necessários para o fomento da execução de novos projetos, como os de cercamento, de reflorestamento e a disponibilização dos materiais necessários para a preservação das nascentes como a aquisição de mudas, de moirões tratados, arame, grampos e a contratação de mão de obra, o CODEMA - Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente está gerenciando o cadastramento de propriedades onde existam nascentes.

Para realizar o cadastro da nascente a ser preservada, o interessado deve comparecer ao Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 17h00, portando documentos pessoais como o RG,CPF ecomprovante de Residência, além de documentos que fazem referência ao local onde se encontra a área a ser preservada, como o documento de posse do terreno (escritura).
Os órgãos responsáveis pela realização das inscrições e orientações das ações do Programa de Preservação de Nascentes são o escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER e o CODEMA.

O Programa Municipal de Preservação de Nascentes é 100% gratuito aos beneficiados e de responsabilidade do Governo do Município de Desterro do Melo e seus parceiros.

Imagem - Governo do Município retoma Programa de Preservação e Cercamento de Nascentes Imagem - Governo do Município retoma Programa de Preservação e Cercamento de Nascentes