@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Alunos visitam o Centro Administrativo

Dando continuidade às ações de Educação Patrimonial desenvolvidas na disciplina de Patrimônio Histórico e Cultural ministradas aos alunos dos 9º anos da Escola Municipal Professora Tita Tafuri, na última sexta, 27, alunos visitaram as dependências do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, onde em culminância com o Projeto "Patrimônio Arquivístico" puderam conhecer e ter acesso ao acervo do Município de Desterro do Melo. O acervo engloba toda a história política e administrativa.

Uma ação de conscientização da importância da preservação da memória e identidade, os alunos visitaram o arquivo da Administração Municipal e a galeria dos Ex-prefeitos instaurada nas dependências do prédio.

A galeria encontra-se em processo de tombamento pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e foi o principal objeto de estudo dos alunos dentro do Projeto.

Segundo o professor da disciplina de Patrimônio, Danilo Amaral, ações que demonstram a importância da preservação do patrimônio deve ser objeto de estudo por parte da comunidade escolar, pois os alunos, através do que aprendem, poderão levar às gerações futuras a nossa História.

Confira as imagens: https://www.facebook.com/desterrodo.melo.9/posts/812531858926062