@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural garante reforma do Telhado da Matriz de Nossa Senhora do Desterro

A Prefeitura Municipal de Desterro do Melo, através do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, em parceria com o Conselho Paroquiano da Matriz Nossa Senhora do Desterro firmou contrato com a empresa Telhacol – Telhado em Amianto e Colonial Ltda – M, visando a execução da obra de restauração e conservação do telhado, forro e pintura lisa interna não–artística da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro. A Obra já está sendo executada e é fiscalizada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. Nesta 1ª etapa consiste no valor de R$104.648,57, financiados pelo Fundo Municipal do Patrimônio Cultural (FUMPAC), verba esta, oriunda do ICMS Patrimônio Cultural que o Município recebe do Estado através do IEPHA/MG – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

A Igreja Matriz é um dos maiores patrimônios de Desterro do Melo e é preservada por Tombamento a nível municipal. A Obra tem previsão de ser executada num período de 04 a 05 meses podendo este ser prorrogado ate o termino de todos os serviços já citados. Esta é mais uma ação constante do Plano de Investimentos aprovados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Desterro do Melo que ainda patrocina - em atividade terminal - a restauração da Imagem de Nossa Senhora do Rosário, bem inventariado e pertencente ao Registro Imaterial Festa de Nossa Senhora do Rosário. O maior objetivo do Conselho de Patrimônio é garantir total conservação e manutenção dos bens culturais protegidos no Município, tendo em suas ações total suporte da Administração Municipal.

Imagem - Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural garante reforma do Telhado da Matriz de Nossa Senhora do Desterro Imagem - Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural garante reforma do Telhado da Matriz de Nossa Senhora do Desterro Imagem - Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural garante reforma do Telhado da Matriz de Nossa Senhora do Desterro