@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Reforma da Matriz

O novo telhado já pode ser observado e o conjunto de obras de revitalização da Matriz de Nossa Senhora do Desterro avança para a sua fase final. Com a troca de todas as telhas e ajustes no engradamento de madeira, o telhado da Matriz também recebeu a instalação - entre telhas  e forro – de uma manta isolante que impede a entrada de água e de sujidades oriundas do tempo, conservando em melhor estado as paredes e a estrutura de madeira da cobertura de toda a Igreja.

De acordo com estimativas da empresa técnica responsável pela execução dos trabalhos, esta primeira etapa da reforma que consiste na recuperação da cobertura será finalizado nos próximas dias e, de imediato, terão início as obras de imunização do forro contra pragas, além de  pintura lisa de todas as paredes do interior da Matriz – a segunda fase.

Tudo indica que nos últimos meses deste ano as ações de reforma e revitalização da Igreja Matriz serão finalizados e o nosso “maior patrimônio” entregue à Comunidade.

Os trabalhos executados na Matriz são frutos de investimentos do Governo Municipal em conjunto com as políticas definidas e geridas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural que, nos últimos tempos, vem exercendo importante papel na preservação e conservação de bens materiais e imateriais em todo o Município.

Imagem - Reforma da Matriz Imagem - Reforma da Matriz Imagem - Reforma da Matriz Imagem - Reforma da Matriz Imagem - Reforma da Matriz