@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sábado, 20 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais

As Escolas Municipais de Desterro do Melo, com apoio da equipe pedagógica, realizaram um profundo estudo sobre o Patrimônio Cultural de nosso Município nos últimos meses.

Trabalhando com alunos do 1º ao 5º ano e do 9º ano, a equipe desenvolveu o Projeto Educar, exigência do IEPHA/MG que visa garantir maior conhecimento e importância da preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de cada comunidade, uma vez que o Patrimônio é nos deixado por gerações e constitui-se memória coletiva de um povo. A educação patrimonial como todos os processos educativos, prima pela construção coletiva do conhecimento, pelo diálogo entre os agentes sociais e pela participação efetiva das comunidades detentoras das referências culturais onde convivem noções de Patrimônio Cultural diversas.

Acompanhados por membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, equipe técnica do Patrimônio Cultural e Assessoria em Patrimônio Cultural do Município, os alunos tiveram aulas introdutórias relevantes ao tema para escolha do objeto do Projeto onde, por votação, fora escolhido o Bem Cultural tombado a nível municipal “Conjunto Paisagístico Parque do Xopotó”. Estas ações de conscientização e preservação visam promover a socialização da comunidade como um todo estão recebendo grandes incentivos e consideráveis investimentos do Governo Municipal.

Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais Imagem - Educação Patrimonial para alunos das Escolas Municipais