@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

“Roda de Conversa” aborda a Saúde Emocional

Com apoio do Governo Municipal e Organização do CRAS, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (07 de abril), aconteceu nas Dependências do Centro Pastoral Dom José Heleno uma “Roda de Conversa” com mediação e palestra da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Thalita Amaral Rodrigues.

O Encontro contou com a participação do Grupo de Convivência da Terceira Idade que integra as atividades do CRAS e apresentou como tema central das discussões a Saúde Emocional, objetivando promover a conscientização da população idosa a respeito da saúde emocional, em suas cinco dimensões – física, emocional, familiar/social, profissional e espiritual – que, em equilíbrio, buscam a manutenção da qualidade de vida daqueles que hoje se encontram na terceira idade.

O CRAS - Órgão ligado à Administração Pública Direta - constantemente vem promovendo ações, debates, palestras e cursos para todas as faixas de idade, buscando aplicar as políticas sociais e assim integrar toda a comunidade em um ambiente comum, sadio e de equilíbrio. O Órgão segue diretrizes que têm suporte e apoio das Políticas que faze parte do Plano de Desenvolvimento Social, definidas e patrocinadas pelo Governo do Município.

Imagem - “Roda de Conversa” aborda a Saúde Emocional Imagem - “Roda de Conversa” aborda a Saúde Emocional