@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Governo Municipal patrocina atividades do Grupo de Quitandeiras

Buscando a criação de alternativas fontes que possibilitem a geração de trabalho e renda, O Governo do Município vem patrocinando desde 2014 as atividades do grupo de trabalhadores rurais na produção e comercialização de quitandas (bolos e biscoitos).

A produção dos alimentos - realizada sob a orientação e supervisão da Nutricionista Simone Simplício Coelho -  acontece com base em rigorosos padrões de higiene e qualidade, utilizando a estrutura física cedida pela Administração Local.

Tudo o que é produzido pelas 33 mulheres que participam do Projeto é adquirido diretamente pelo Programa Estadual de Aquisição de Alimentos, graças à parceria firmada através da intervenção do Sr. Robison Pereira Gomes - Patrono da Iniciativa.

Fomentar novas fontes de trabalho e geração de renda tem sido uma ação constante do Governo Municipal que, através de parcerias com diferentes Órgãos e Entidades das iniciativas Pública e Privada traz a Desterro do Melo cursos de profissionalização e de melhores práticas, qualificando mão de obra e disseminando conhecimento àqueles que buscam meios em diferentes setores da economia para a busca de divisas.

O apoio da Administração Pública vai bem mais além quando se fala em trabalho e renda: além das parcerias para os cursos, o Governo do Município de Desterro do Melo oferece infraestrutura, patrocina materiais de suporte e garante total apoio logístico para o escoamento da produção, agindo como agente facilitador na comercialização daquilo que é produzido pelas mãos mágicas de sua gente.

Imagem - Governo Municipal patrocina atividades do Grupo de Quitandeiras Imagem - Governo Municipal patrocina atividades do Grupo de Quitandeiras Imagem - Governo Municipal patrocina atividades do Grupo de Quitandeiras