@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Calçamento de Morros: a valorização da Zona Rural

A realidade dos moradores da zona rural de nosso Município vem, nos últimos 03 anos, sofrendo grandes melhorias, com avanços comemorados em diversas áreas.

A preocupação do Governo Municipal em buscar investimentos e, a um só tempo, aplicar recursos próprios objetivando levar aos moradores da Zona Rural políticas sociais e obras de infraestrutura tem sido um esforço constante que, hoje já podem ser evidenciadas por todos – inclusive os seus usuários.

Inúmeras são as benfeitorias constantemente direcionadas às estradas rurais de toda a municipalidade, como o serviço de patrolamento, construção de pontes de madeira, bueiros e passagens em concreto e aço; canalização de águas pluviais, obras de contenção de encostas e drenagem; afixação de mata-burros e a maior de todas as melhorias: o calçamento de morros.

A obra, considerada prioridade pelo Governo Municipal, efetiva – independente das intempéries -  o tráfego constante de veículos e pedestres, garantindo assim o escoamento das riquezas produzidas pelo primeiro setor, responsável pela maior parte daquilo que fomenta a economia local.  

No mês de março, em meio às comemorações do Aniversário da Cidade, os moradores da Região do Amorins receberam o calçamento do “Morro do Sr. Joaquim Zolina” (fotos) – uma obra com mais de 1000 m de extensão, formatada com pedras marroadas, meio-fio, canaletas, bueiros e sistemas de captação e escoamento de águas pluviais.

Não se pode medir, com base nesta obra e naquelas já citadas aqui, o quanto a realidade dos moradores das regiões rurais do município vem sendo melhorada, assim como os inúmeros benefícios trazidos ao dia-a-dia das famílias com este conjunto de benfeitorias, fruto de investimentos captados pelo Governo do Município em prol do calçamento de morros.

Imagem - Calçamento de Morros: a valorização da Zona Rural Imagem - Calçamento de Morros: a valorização da Zona Rural Imagem - Calçamento de Morros: a valorização da Zona Rural