@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Cristiano Varella realizam Semana de Prevenção ao Câncer

Com início nesta segunda-feira, 22, através de parceria com a Fundação Cristiano Varella – entidade que atualmente atende a mais de duzentos e sessenta municípios de Minas Gerais e ainda de outros estados, com uma abrangência populacional de mais de quatro milhões de habitantes -  a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo realizar a Semana Municipal de Prevenção ao Câncer.

Contando com o apoio da Equipe do Programa de Saúde Família – ESF, Palestras de Orientação e Prevenção são realizadas pelos profissionais da Fundação, no Anfiteatro do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, local onde acontecem também a triagem para a realização de exames gratuitos de mamografia, colo do útero e próstata, tendo o suporte da Unidade Móvel disponibilizada pela Fundação Cristiano Varella para a realização das ações.

Com atendimento aberto ao público geral, a Semana Municipal de Combate ao Câncer buscar levar à população maiores informações sobre o tema, investindo em campanhas de prevenção e bem-estar.

Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde espera envolver, até o dia 26 de junho, mais de 600 pessoas em todas as atividades de mais esta Campanha.

 

* Serviço:

Semana Municipal de Combate ao Câncer

Onde?

Anfiteatro do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral

Quando?

De 22 a 26 de junho

Horário

07h00 às 17h00

Imagem - Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Cristiano Varella realizam Semana de Prevenção ao Câncer Imagem - Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Cristiano Varella realizam Semana de Prevenção ao Câncer Imagem - Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Cristiano Varella realizam Semana de Prevenção ao Câncer Imagem - Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Cristiano Varella realizam Semana de Prevenção ao Câncer