@prefdesterrodomelo

Município de Desterro do Melo - MG
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Mais Vacina! Idosos do Lar São Vicente de Paulo também são imunizados.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta segunda-feira (01 de fevereiro), 46 novas doses da segunda remessa das vacinas contra a COVID-19. De imediato, ao chegarem à UBS, os imunizantes foram aplicados em 01 Técnica de Enfermagem, 02 funcionárias de Serviços Gerais que atuam na limpeza da sala destinada às ações da COVID, 01 Médico que atende à Estratégia Saúde da Família – ESF, 01 Motorista e 01 Recepcionista.

Na sequência, 17 idosos* que habitam o Lar São Vicente de Paulo também receberam a vacina (conforme orientação e quantidade atribuídas pela Superintendência Regional de Saúde - SRS), seguidos de 05 Técnicas de Enfermagem que trabalham exclusivamente no cuidado e no acompanhamento destes assistidos.

Nesta etapa de vacinação, a segunda realizada em nosso Município, com base nas regras de prioridade descritas no Plano Nacional de Imunização- PNI, chegaram a Desterro do Melo vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz, de acordo com as normativas de distribuição definidas pelas autoridades federais em saúde pública, tendo o suporte da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

- Mais Profissionais da Saúde serão imunizados amanhã, 02 de fevereiro:

Amanhã, terça-feira, 02 de fevereiro, o processo de vacinação terá sequência, imunizando: 02 profissionais que atuam no Laboratório, 02 profissionais da Vigilância Sanitária, 01 Médico Ginecologista, 07 Motoristas, 03 Dentistas, 02 Auxiliares de Saúde Bucal, 01 Recepcionista e 01 Técnica de Enfermagem – todos profissionais de saúde que atuam diariamente em favor dos serviços prestados na UBS.

Para o Lar São Vicente de Paulo, foram destinadas pelas SRS 16 doses dos imunizantes. Com a fragmentação da vacina, que veio em frasco com maior dosagem, obedecendo rigorosamente a prescrição do que deve ser utilizado, pôde-se chegar a uma dose extra, situação informada pela SRS passível de ocorrer e que, pudemos registrar aqui, nesta eventualidade. Este fato possibilitou que, ao invés dos 16 idosos a serem imunizados, como orientado a ser feito, chegou-se a marca de 17, graças a esta “dose extra.”