Governo Municipal fortalece Assistência ao Lar São Vicente
O Governo Municipal, por intermédio das políticas direcionadas ao cuidado e à Assistência Social segue reforçando e olhando cada vez mais de perto para o Lar São Vicente de Paulo: Instituição de Longa Permanência para Idosos - ILPI, Casa que acolhe e cuida dos idosos de nossa cidade.
Por solicitação da Direção do Lar, para somar ao trabalho que já vem sendo mensalmente executado e aos recursos repassados, o Centro de Referência de Assistência Social do Município, alinhado à Secretaria Municipal de Saúde, passou a custear - com recurso próprio - o fornecimento dos medicamentos éticos - aqueles que não são da atenção básica e que possuem valor de mercado diferenciado. Esta iniciativa, desde que implementada, destina à Casa, em média, mais de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês só para atender à finalidade. Para controlar e oficializar este repasse, na Farmácia de Minas existe um caderno onde são protocoladas todas as entregas destes medicamentos, disponível para a consulta de quem possa interessar.
No início deste mês de setembro, a prefeita Mayara Garcia compareceu ao Lar São Vicente de Paulo para acompanhar a entrega de 02 (duas) cadeiras com uso exclusivo para o banho dos seus assistidos. Funcionários que servem ao lugar já utilizam estes materiais, de uso diário e necessidade urgente. As cadeiras também foram adquiridas com recursos 100% oriundos dos cofres municipais.
O Lar São Vicente de Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos sem fins lucrativos que oferece atendimento em regime residencial a idosos de ambos os sexos que estejam em vulnerabilidade social, com cuidados em saúde, alimentação, lazer e bem estar, pelas mãos de profissionais especializados, preparados para atuar nesta importante e tão querida morada da caridade e do bem.