Sucesso é a marca deixada pelo II Encontro de Violeiros
Mais de 50 atrações, em 02 dias, somando mais de 15 horas de apresentações marcaram a realização do II Encontro Regional de Violeiros, Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores, levando a Desterro do Melo mais de 15 mil pessoas, reunindo o público dos municípios do interior de Minas Gerais em um só lugar, revivendo as tradições do homem do campo, cultuando o sertanejo raiz e a moda de viola.
Sob as bênçãos da Virgem do Desterro, a festividade teve início no sábado, 02, com a celebração da Missa Sertaneja, contando com a participação do Grupo Violeiros de Maria. Em seguida, aconteceram as apresentações individuais, dos grupos e das duplas que varou a madrugada, levando ao público que lotou a Praça Carlos Jaime muita moda de viola, música sertaneja e forró.
No domingo, 03, as apresentações foram retomadas e a cidade pode mais uma vez ser presenteada com o talento daqueles que fazem da moda de viola a mais prazerosa forma de se comemorar a reunião de amigos, da família e assim festejar o passar do tempo.
Presente durante todas as apresentações e em todos os momentos do II Encontro de Violeiros, celebrando com a sua gente, a prefeita Márcia Amaral - na companhia do vice prefeito Zota - falou aos presentes no final da tarde de domingo, agradecendo o sucesso do evento e, fazendo em nome dos Melenses, justa homenagem ao Comunicador Vandeir Antunes, responsável por organizar e levar ao Município mais uma edição desta grande festividade.
O Encontro de Violeiros, Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores acontece anualmente no Município e tem como principal objetivo dar oportunidade a artistas anônimos que, nos seus rincões, buscam manter vivas as tradições seculares que fazem parte do dia-a-dia da vida do homem do campo.