@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde promove Dia D de combate à Dengue na próxima quinta-feira (08/02)

Na tarde de hoje (05/02), no Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Estratégia Saúde da Família – ESF, Servidores da Secretaria de Governo e Educação, discutiram as ações de combate ao mosquito da dengue no Município de Desterro do Melo.


Como parte da estratégia, os agentes de combate às endemias (ACEs) e os agentes comunitários de saúde (ACSs), juntamente com o Setor Operacional realizarão, na próxima quinta-feira (08/02), ações de controle casa a casa, com bloqueios de criadouros, identificação de pontos de água parada e outros focos de reprodução do mosquito, orientações sobre prevenção e cuidados, além da limpeza urbana em pontos estratégicos e nos espaços públicos.


A Servidora da Câmara Municipal, Júlia Meireles, também esteve presente, e afirmou o apoio institucional de divulgação na Casa Legislativa.


Hoje, o Município de Desterro do Melo não possui casos de Dengue, e a participação de toda população no combate ao Aedes aegypt é essencial.

Imagem - Secretaria de Saúde promove Dia D de combate à Dengue na próxima quinta-feira (08/02) Imagem - Secretaria de Saúde promove Dia D de combate à Dengue na próxima quinta-feira (08/02) Imagem - Secretaria de Saúde promove Dia D de combate à Dengue na próxima quinta-feira (08/02) Imagem - Secretaria de Saúde promove Dia D de combate à Dengue na próxima quinta-feira (08/02)