@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Dia D contra a Dengue é realizado em Desterro do Melo

Na manhã de hoje (08/02), Agentes de Saúde e Servidores do Setor Operacional iniciaram o Dia D contra o mosquito Aedes aegypti.


Estão sendo realizadas ações de controle casa a casa, com bloqueios de criadouros, identificação de pontos de água parada e outros focos de reprodução do mosquito, orientações sobre prevenção e cuidados, além da limpeza urbana em pontos estratégicos e nos espaços públicos.


Aedes aegypti é o nome da principal espécie que transmite os vírus da Dengue, causador da febre Chikungunya e o Zika vírus.
Para evitar a proliferação do mosquito, é preciso que sejam adotadas medidas permanentes de controle do vetor, durante todo o ano, a partir de ações preventivas de eliminação de criadouros. Toda a população tem um papel importante no controle do Aedes.

Imagem - Dia D contra a Dengue é realizado em Desterro do Melo Imagem - Dia D contra a Dengue é realizado em Desterro do Melo Imagem - Dia D contra a Dengue é realizado em Desterro do Melo Imagem - Dia D contra a Dengue é realizado em Desterro do Melo Imagem - Dia D contra a Dengue é realizado em Desterro do Melo