@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Educação participa de Palestra sobre Patrimônio Histórico

Na última quarta-feira, 06, membros que integram o Setor da Educação do Município se reuniram no Anfiteatro da Biblioteca Escolar e Comunitária Coronel Argentino Madeira para participarem de palestra sobre “A Importância do Patrimônio para a Comunidade, em especial para os alunos.”

O encontro foi ministrado pela psicopedagoga Mônica Fonseca Alves Ferreira, especializada em Arte, Cultura e Educação Patrimonial. Mônica Ferreira é comprovadamente muito experiente no tema: trabalha faz mais de 20 anos com assuntos relacionados ao Patrimônio Histórico. Profunda conhecedora e estudiosa, a palestrante pôde dividir suas experiências com os participantes, revelando na oportunidade que o seu encantamento é com a proximidade daquilo que é palpável e constitui a formação das nossas cidades, ou seja, as suas riquezas materiais.

Realizada pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Desterro do Melo, a Palestra teve como objetivo destacar a importância de se preservar, de mostrar a todos o valor daquilo que faz parte de nossas tradições, de nossa cultura e da história.
"É preciso conscientizar os nossos alunos, a comunidade escolar e tantos outros mais para agirem com responsabilidade sobre aquilo que definimos como sendo nosso patrimônio. Precisamos do trabalho de todos vocês, da Educação, para seguirmos com o trabalho de resgate e de cuidado com aquilo que justifica a nossa história, as nossas origens" – disse a Prefeita Márcia Amaral a todos os participantes do encontro.

Imagem - Educação participa de Palestra sobre Patrimônio Histórico Imagem - Educação participa de Palestra sobre Patrimônio Histórico Imagem - Educação participa de Palestra sobre Patrimônio Histórico