@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Inscrições para o ENCEJA começam na próxima semana

Jovens e adultos com interesse em obter os certificados de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 7, para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, ENCEJA.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Educação, de 08h00 às 17h00 ou pela Internet, a partir das 10h00, pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br .

O ENCEJA substitui o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, utilizado até então para conseguir o certificado do Ensino Médio. O exame também serve para conferir as habilidades, competências e conhecimentos das pessoas que receberam educação formal em seus lares, por cursos em empresas e organizações da sociedade.

Para fazer o exame voltado para o certificado do Curso Fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos até a realização das provas e 18 anos para o exame do Curso Médio. Os documentos necessários para a realização da inscrição são: Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência.

As inscrições vão até o dia 18 de agosto e as provas serão aplicadas no dia 8 de outubro deste ano.

Imagem - Inscrições para o ENCEJA começam na próxima semana