@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Conferência Municipal de Educação é realizada em Desterro do Melo

Nesta segunda-feira, 13, no Anfiteatro do Centro Administrativo Prefeito João Benedito Amaral, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Comissão de Monitoramento e Avaliação realizou a Conferência Municipal de Educação com o tema: “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implantação dos Planos de Educação”.

O debate foi direcionado às políticas públicas do Município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação.

O evento foi marcada pela apresentação cultural dos alunos da oficina de Balé do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, procedendo à leitura do Regimento Interno, sendo aprovado por todos.

A prefeita Márcia Amaral, em seu discurso de boas vindas, destacou a importância de um momento democrático para se debater ações que possam qualificar a educação do Município.

A Analista Educacional da 3° SRE, Superintendência Regional de Ensino de Barbacena, Renata Viol Ferreira da Silva, fez a explanação do tema e dos eixos debatidos na Conferência.

Os grupos de discussão foram realizados em diferentes espaços dentro de nove eixos, após a plenária e aprovação das propostas, foram eleitos os novos delegados.

 Confira as imagens: https://www.facebook.com/desterrodo.melo.9/posts/818339978345250