@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Barra Artística da Matriz Nossa Senhora do Desterro em fase final de Restauração

Iniciada em setembro de 2017, mais uma importante ação de preservação e conservação do Patrimônio Cultural de Desterro do Melo, Matriz Nossa Senhora do Desterro tem sua Barra Artística restaurada. Ação do Governo do Município de Desterro do Melo, através de aprovação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, COMPAC, financiada pelo FUMPAC, Fundo Municipal do Patrimônio Cultural.

A Matriz Nossa Senhora do Desterro é um bem tombado pelo Município, sendo um dos maiores patrimônios da cidade. Em sua última revitalização finalizada em 2015, o Barrado Artístico não foi contemplado. Após aprovação do COMPAC em 2017, a Barra, totalmente danificada pelo tempo, está em sua fase final de recuperação.

Na próxima semana, durante a abertura das festividades em honra a Nossa Senhora do Desterro, será entregue toda Barra Artística restaurada. A restauração contou com investimentos de aproximadamente R$ 22.990,00.

O Conselho Municipal de Patrimônio entregará também à comunidade, o conjunto de imagens de Nossa Senhora do Desterro, também restauradas. A Matriz Nossa Senhora do Desterro foi construída no século 20 e tombada em 2005.

 

 

Imagem - Barra Artística da Matriz Nossa Senhora do Desterro em fase final de Restauração Imagem - Barra Artística da Matriz Nossa Senhora do Desterro em fase final de Restauração Imagem - Barra Artística da Matriz Nossa Senhora do Desterro em fase final de Restauração Imagem - Barra Artística da Matriz Nossa Senhora do Desterro em fase final de Restauração Imagem - Barra Artística da Matriz Nossa Senhora do Desterro em fase final de Restauração Imagem - Barra Artística da Matriz Nossa Senhora do Desterro em fase final de Restauração