@prefdesterrodomelo

Prefeitura Municipal de Desterro do Melo - MG
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Siga-nos: @prefdesterrodomelo

NOTÍCIAS

Crianças comemoram a Páscoa na Brinquedoteca do CRAS

Com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, o Governo Municipal em parceria com o CRAS criou a Brinquedoteca – um espaço equipado com brinquedos e programação que buscam levar a crianças de 0 a 10 anos de todo o município atividades de recreação, objetivando a inclusão e a interatividade entre os assistidos.

Para comemorar a Páscoa, um encontro especial foi desenvolvido para as mais de 10 famílias e os 15 “pequenos” que fazem parte do Programa, sob coordenação da psicóloga Renata Campos e da Professora Marly Silva. Além de brincadeiras, todos puderam acompanhar a apresentação de vídeo sobre a Páscoa e, em seguida, receber as lembrancinhas que marcaram a passagem desta data.

Funcionando diariamente nas instalações do CRAS, a Brinquedoteca busca promover a interação, o respeito ao outro e à diferença, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a prevenção de situações de vulnerabilidade e do risco social, preparando desde muito cedo as crianças para uma melhor convivência em sociedade. 

Imagem - Crianças comemoram a Páscoa na Brinquedoteca do CRAS Imagem - Crianças comemoram a Páscoa na Brinquedoteca do CRAS Imagem - Crianças comemoram a Páscoa na Brinquedoteca do CRAS Imagem - Crianças comemoram a Páscoa na Brinquedoteca do CRAS